Pular para o conteúdo principal

The Elegant Man

desconhecido


É simples, o salão lotado de convidados, pequenos vasos de flores feitos de lâmpadas pendurados nas mesas, com lindas e angélicas, deixando o ambiente perfumado de nostalgia e saudade.
No centro do salão ele esta de pé, com um terno muito bem cortado, os cabelos arrumados, a luz é fraca, trazendo ao ambiente um ar aconchegante e principalmente mágico. Era para quem via pisar em nuvens, era para Ela, que olhava pela janela a festa, um sonho.
De repente um homem, negro, dá boa noite aos convidados que de olhos molhados olham pro rapaz no meio do salão. Ele estende a mão para o nada e uma jovem levanta da cadeira mais distante, trajando um belo vestido branco, curto, com os mesmos ramos de flores envolto a cintura formando um cinto, e nesse momento o homem negro começa: " When I Fall in Love”... O casal, olhando um nos olhos do outro dança e o salão parece desaparecer a cada giro que eles dão juntos. E Ela do lado de fora, se põe a chorar e a janela fica cheia de lágrimas como pequenas gotas de chuva.


O que é o amor? O que faz do amor algo que nos arrasta a conhecer o outro, respirar o outro e quem sabe os sortudos viverem cenas como essa? Não sei o que é o amor. Pois choro pela janela enquanto a vida passa... Mas na minha cabeça, eu danço com você, que parte para um mundo onde não posso mais tocar, um mundo que não posso mais entrar. Pois, de que vale nutrir todas as outras frases, que tornam o amor ridículo, se ridículo ficamos quando ele nos deixa sem o chão, sem o sorriso, sem o beijo costumeiro. Estranho, essa música ficar ecoando na minha mente, numa promessa elegante de retorno, que não vai ocorrer, pois só retornamos nos sonhos, e quando se faz na vida real é para não ser mais o que foi, era para não ser mais o que é.

Seria melhor, um coração partido um milhão de vezes, do que essa música ecoando na mente.  E fazendo esse casal sem rosto me por aos prantos, como se todo o oceano em mim coubesse e em todo o oceano eu enterrasse a verdade do que é não ter como, nem coragem de abraçar aquilo que foi e ainda é caro pra você. Então, me deixo ficar com frio, fazendo das minhas lágrimas tempestade, e benção ao casal à frente... Partindo em via expressa, o meu coração que se recompunha e o corpo que se mantinha forte vira gotas de chuva... Não sou forte! E pela primeira vez vislumbrarei o futuro no sorriso que ficou emparedado na minha pupila... Pela primeira vez em anos sonhei...

Mas assim, findo como diz na música... "When I fall in love"…. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor CU

autor desconhecido - Dar o cu dói? Dói. Então é a mesma coisa... - Ah! Mas o que isso tem haver? Na hora que esta tudo dentro e em movimento esquecesse a dor.  Será que e assim mesmo? O amor, esse sentimento medonho, contagioso, aidético é doloroso e prazeroso como dar o cu. Bem, ao menos quando se come um cu bem, a dor incomoda passa para a sensação de sentir o outro pulsando dentro da gente. Como se o coração estivesse ali, irrigando você de um algo muito maior que a dor. Mas o amor, o amor nem sempre traz isso, ele carrega uma paz e uma guerra que não conseguem uma trégua. Como conjugar e respeitar as escolhas d'outros se em nós os impérios devem se pacificar e sair de sua crise rotineira, para com pactos parcos estabelecer a paz no pós-guerra. Dar o cu é o pacto pós guerra. Deu o cu uma vez e gostou vai sempre querer dar de novo, ele vira a rendição do já rendido e do amor. Mas amar, bem, se amou uma vez gostou e doeu, bem ai não se tenta novamente.  Volto a pen

TAKE AWAY

  

Escadas do CCBB

Contamos nossos segredos Em uma sala imaginária Onde todas as angustias são dilaceradas Nos resta apenas observar e aprender um com o outro Sempre valorizando o conselho dado A escolha feita por cada coração. Não importa os limites impostos Pela sociedade, nos acostumamos a quebrar. As nossas barreiras para as conversas Somos acompanhantes nesta selva De palavras que nos torna cada vez Mais amigos E o que nos liberta e aprisiona São as linhas, letras e formas tão Suas e minhas Que é quase impossível avaliar Onde começa eu ou termina você. (Ao meu amigo Dantas que não reconheceu seu verso em outro poema) Copyright @ Carmo Senna, 2006