Pular para o conteúdo principal

O Louco

Isso mesmo. Eu sou esse espírito vagabundo que faz traquinagens para que meu amo fique alegre.
PUCK – Sonho de Uma Noite de Verão, Shakespeare.

Como se fosse fácil assim, fazer sorrir quem amo. Tento, enfeito de flores os cabelos das ninfas, perfumo com rosas as palavras, me embrenho nos jogos de amor de Oberon e Titânia. No entanto, fazer sorrir meu amor, impossível é. Hoje, já não sei que rosto tem, qual voz emprega se sente saudade de mim. Cada dia que passa, o semblante fica mais disforme, e eu procuro alguém que se encaixe a essas noites de vindouro Inverno. Esperando quem sabe um verão mais delicado, para esse coração maltrapilho.
Não se engane, apesar dos olhos tristes, sei fazer multidões sorrir, e sei fazer certos olhares se apaixonarem, pelo primeiro sorriso encantador que surgir. Mas, essa mágica eu não trago para mim, não há romance, encantamento que dure.
Sigo, sendo esse espírito. Lembro, lembro, do tempo que minhas traquinagens inofensivas faziam alguns cantarem e se embriagarem ao gosto do vinho, nas danças das belas moças. E eu, era de tudo naquele teatro de cores, também era rei, também era bobo, também era enamorado. Não por uma, mais por muitas vozes, cheiros, cores, histórias.... Como era encantado para mim, me sentar naquele bosque e contar e ouvir os milhares de palavras e amores, até aqueles que não percebemos ser amor. Como o caso de Alice e o Chapeleiro. Nunca se perguntou, se ela não fosse uma menina curiosa e ele não fosse um senhor... Mas, a mais interessante de todas elas são justamente as trocas que Oberon e Titânia fazem, com os mortais. Enquanto um sopra palavras de amor, o outro sopra dúvida no coração do escolhido, e assim sobra a mim, o papel de fazer comédia da tragédia, essas pequenas tragédias de amor, que só os mortais se dão a interpretar e a sofrer e chorar...
Ahhhh como seria, se eu não tivesse contraído esse vírus, não estivesse a andar nas ruas a procura, procura daquela que me coloque nas nuvens, que me faça rir da minha própria risada, que não se importe com as distâncias geográficas, que compreenda que meu mundo é mais inteiro quando o mantemos encantado. Que uso preto, mas minh’alma é uma explosão de tintas que ela poderá pintar quantos mundos quiser. Ahhh como seria se eu não fosse, o que sou, e não me chamasse... Puck! Puck! Venha aqui – diz Oberon.

Eu parto, para dar a volta ao mundo, para servir ao meu senhor, para que ele brinque com o único brinquedo que pra mim é precioso e não posso usar...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor CU

autor desconhecido - Dar o cu dói? Dói. Então é a mesma coisa... - Ah! Mas o que isso tem haver? Na hora que esta tudo dentro e em movimento esquecesse a dor.  Será que e assim mesmo? O amor, esse sentimento medonho, contagioso, aidético é doloroso e prazeroso como dar o cu. Bem, ao menos quando se come um cu bem, a dor incomoda passa para a sensação de sentir o outro pulsando dentro da gente. Como se o coração estivesse ali, irrigando você de um algo muito maior que a dor. Mas o amor, o amor nem sempre traz isso, ele carrega uma paz e uma guerra que não conseguem uma trégua. Como conjugar e respeitar as escolhas d'outros se em nós os impérios devem se pacificar e sair de sua crise rotineira, para com pactos parcos estabelecer a paz no pós-guerra. Dar o cu é o pacto pós guerra. Deu o cu uma vez e gostou vai sempre querer dar de novo, ele vira a rendição do já rendido e do amor. Mas amar, bem, se amou uma vez gostou e doeu, bem ai não se tenta novamente.  Volto a pen

TAKE AWAY

  

Escadas do CCBB

Contamos nossos segredos Em uma sala imaginária Onde todas as angustias são dilaceradas Nos resta apenas observar e aprender um com o outro Sempre valorizando o conselho dado A escolha feita por cada coração. Não importa os limites impostos Pela sociedade, nos acostumamos a quebrar. As nossas barreiras para as conversas Somos acompanhantes nesta selva De palavras que nos torna cada vez Mais amigos E o que nos liberta e aprisiona São as linhas, letras e formas tão Suas e minhas Que é quase impossível avaliar Onde começa eu ou termina você. (Ao meu amigo Dantas que não reconheceu seu verso em outro poema) Copyright @ Carmo Senna, 2006